Compreendendo uma mistura de volumes curvos e retilíneos em forma de asas, arquitetura da residência explora o senso criativo e crítico de uma construção
A forma e concepção desta casa surpreendem. Sutil e ao mesmo tempo marcante, sua arquitetura faz uma instigante alusão à um pássaro saindo para o voo. E justamente daí vem o nome do projeto, Flight of Birds, que em uma tradução livre significa “Vôo dos Pássaros”.
Assinado pelo arquiteto português Bernardo Rodrigues, a residência localizada em uma Ilha nos Açores, Portugal, teve seus ambientes pensados de forma a privilegiar, através de painéis de vidro, a vista do bosque bem como a iluminação natural.
Grandes paredes ao redor da casa protegem de chuvas e ventos característicos do local, oferecendo diversos pátios e áreas cobertas no piso térreo, além de um espaço aberto para a área verde natural cercada de vidro e recuadas em relação ao exterior.
A construção é composta por uma mistura de volumes curvos e retilíneos com pequenos pátios entre eles. Na cobertura ondulada há ainda um inusitado terraço panorâmico. A sala possui pé direito duplo e, em seguida, duas asas laterais se encerram na cozinha. Uma arquitetura criativa que tira o máximo de proveito da vista sobre toda o litoral norte da ilha.
Fonte: Dezeen