Inspirada em pintura de Picasso, residência na Austrália revela design moderno e intrigante
Holman House na Austrália pelo escritório de arquitetura Durbach Block Jaggers
Situada na beira de um penhasco a 70 metros de altura, a residência Holman, foi buscar na arte parte da inspiração de sua arquitetura. Assinada pelo escritório australiano Durbach Block Jaggers, a construção, segundo os arquitetos, faz alusão à pintura ‘As Banhistas’, criada por Picasso em 1918.
E de alguma maneira, as formas sinuosas da pintura realmente parecem estar presentes dentro do projeto da casa. Os espaços fluidos e envidraçados aproveitam ao máximo a iluminação natural e vista para o mar.
Muros de pedra bruta cercam os ambientes no piso térreo que se aninham contra a face da rocha, como uma extensão do penhasco abaixo.
Localizada em Dover Heights, perto de Sydney, na Austrália, a residência foi finalizada em 2004.
Holman House na Austrália pelo escritório, de arquitetura Durbach Block JaggersHolman House na Austrália pelo escritório de arquitetura Durbach Block JaggersHolman House na Austrália, pelo escritório de arquitetura Durbach Block JaggersHolman House na Austrália, pelo escritório de arquitetura Durbach Block JaggersHolman House na Austrália, pelo escritório de arquitetura Durbach Block JaggersHolman House na Austrália, pelo escritório de arquitetura Durbach Block JaggersHolman House na Austrália, pelo escritório de arquitetura Durbach Block JaggersHolman House na Austrália, pelo escritório de arquitetura Durbach Block JaggersHolman House na Austrália, pelo escritório de arquitetura Durbach Block JaggersHolman House na Austrália, pelo escritório de arquitetura Durbach Block JaggersHolman House na Austrália, pelo escritório de arquitetura Durbach Block Jaggers