Cores vivas, amplitude e transparência norteiam este projeto residencial que ganhou destaque em sites internacionais.
Mestre e pós-graduado em arquitetura pela Universidade Politécnica da Catalunha, em Barcelona, na Espanha, o arquiteto brasileiro Flávio Castro dá seguimento a sua carreira acadêmica com projetos e construções assinados pelo seu próprio escritório de arquitetura, o FCstudio.
E, recentemente, um projeto residencial de autoria do arquiteto teve boa repercussão internacional, ganhando destaque em inúmeros sites ligados à decoração e arquitetura.
A residência, intitulada Casa Acapulco, está localizada no Guarujá, em São Paulo, e chama a atenção por sua geometria e transparência. A volumetria da casa é composta por 6 quadrados agrupados em pares. Dentro desta regra de composição, dois volumes vazados foram projetados em lados opostos para formar dois locais: a garagem na frente e uma varanda gourmet na face voltada para o quintal.
Como podemos observar, a transparência foi um elemento marcante da concepção dos espaços e, logo na entrada, nos deparamos com uma imponente fachada em vidro estrutural que se estende por mais de 5 metros. O mesmo sistema de envidraçamento, conhecido como Spider Glass, foi especificado na fachada oposta, criando um enorme fluxo de iluminação natural nos ambientes de estar.
A arquitetura de interiores da residência é norteada pela amplitude do living em pé-direito alto e continuidade visual entre a rua e o quintal, sendo cortada apenas por uma escada metálica localizada no centro da sala de estar.
Já a decoração sóbria é definida pelo branco pontuado por cores alegres. O mesmo acontece no nível superior, todo serpenteado por uma cor verde bem viva, o espaço abriga as quatro suítes da casa.