O desejo do cliente era uma casa zen, com planos abertos, iluminados e em total sintonia com a natureza.
Além de explorar os limites da arquitetura e do design, os trabalhos da arquiteta Catherine Cheung se alinham à filosofia de equilibrar a estética com a funcionalidade.
Cheung é a responsável pelo THE XSS, um estúdio de arquitetura, design de interiores e paisagismo, com sede em Hong Kong e filial na Tailândia. Um de seus últimos projetos foi esta casa de veraneio com vista para um lago, em Bangkok, na Tailândia.
O desejo do cliente era uma casa zen, uma fuga de realidade com planos abertos, iluminados e em total sintonia com a natureza. O seu conceito de design buscou inspiração na ideia de recriar a Shambhala na Terra. De acordo com a filosofia budista, Shambhala é um lugar oculto e sagrado, de paz, felicidade e tranquilidade, e acredita-se que seus habitantes sejam todos iluminados.
A residência é realmente inspiradora, fechamentos de vidro do piso ao teto estão presentes nos ambientes de estar e até mesmo nos quartos. Em seus interiores, a decoração minimalista em conjunto com paredes, móveis e objetos decorativos em tons neutros, traz ares contemporâneos ao projeto.