Projeto residencial diferenciado em um exclusivo condomínio de campo em Bragança Paulista.
Em um terreno de aproximadamente mil metros quadrados, localizado no exclusivo empreendimento Quinta da Baroneza, a 90 quilômetros de São Paulo, o Studio Arthur Casas assinou este projeto residencial diferenciado, apto para oferecer espaço e valorizar as paisagens da fauna e flora de uma região que possui 2.400.000 m² de Mata Atlântica nativa.
A Casa HS é definida como uma casa de campo completamente aberta à paisagem marcada por um campo de golfe. Arthur de Mattos Casas e Regiane Khristian, responsáveis pelo projeto, buscaram uma arquitetura simples, com um volume para crianças e convidados e outro para o casal e áreas comuns.
O casal recebe muitos amigos, mas nos finais de semanas em que estão sozinhos não gostariam de perder a escala doméstica da casa. A solução encontrada foi a de posicionar todos os espaços comuns no primeiro volume como a sala de estar, jantar e cozinha no térreo, home theater e suíte máster no primeiro andar.
Entre o primeiro volume e o pavilhão dos convidados um pátio estabelece as fronteiras do programa. Um teto retrátil permite ao sol e ao vento penetrarem o espaço que possui um jardim vertical e um espelho d’água.
Vista da rua a casa é um edifício discreto, com uma longa fachada feita de painéis em metal perfurado, que trazem privacidade em complemento ao paisagismo, com várias árvores e arbustos. Os painéis quando abertos revelam os quartos, integrados com o corredor por grandes portas de correr. Os caixilhos do corredor completam a integração com a paisagem, transformando o volume num pavilhão aberto à natureza.
Em frente ao pavilhão dos convidados um grande deck em madeira é integrado à piscina, aberto à vista do campo de golfe.
A sala de estar possui pé-direito duplo, com caixilhos de 6 metros de altura que deslizam permitindo a fusão da sala de estar tanto com a varanda quanto com o deck da piscina.