Projeto residencial em Israel revela fachada com uma interessante noção de tridimensionalidade e transparência.
Reconhecido por seus projetos residenciais com volumetria linear e completamente envidraçados, o arquiteto israelense Pitsou Kedem revelou mais um recente trabalho. Localizada em Ramat Gan, Israel, a residência de 500 m² evoca toda a sua estética modernista através do contraste entre o vidro e o concreto.
O estúdio descreve o projeto como três prismas retangulares, apoiados uns sobre os outros em uma composição suave. Enquanto a fachada frontal exala uma arquitetura pesada e sem personalidade, a fachada voltada para a piscina expressa graficamente uma ideia de tridimensionalidade e transparência.
Nesse espaço, os arquitetos abrigaram uma sala de estar em pé-direito duplo e envidraçada do piso ao teto. Seu design de interiores é complementado por uma decoração monocromática e um moderno lustre que reflete no espelho d’água da piscina seu brilho, criando um belo efeito visual.
Para uma maior privacidade e proteção ao fechamento de vidro, cortinas automáticas feitas em bambu foram instaladas, vedando os três andares da residência.