Vidros contínuos e mais largos permitem design mais limpo para a entrada da famosa Apple Store, em Nova Iorque
A Apple revelou as mudanças estruturais que serão feitas na fachada do “cubo de vidro” de sua Apple Store na Quinta Avenida, em Nova York. A imagem do projeto, apresenta um cubo mais limpo, com mesmas dimensões de altura, largura e profundidade, porém com painéis de vidro estrutural seis vezes maiores que do antigo projeto.
Na reforma, com custo estimado em US$ 6,6 milhões de dólares, seus 90 painéis de vidro, serão substituídos por 15 mega painéis, com o dobro de largura e o triplo de altura, mantendo cada face do cubo com 3 vidros, ao invés de 18, permitindo cada peça fechar toda a extensão vertical da fachada.
De acordo com o site MacRumors, as fachadas compostas por amplas estruturas de vidro fazem parte do novo design das Apple Stores pelo mundo, como por exemplo a loja em Xangai.
O lançamento da loja reformada da Quinta Avenida está previsto para novembro, enquanto isso, os clientes continuam tendo acesso a loja por uma entrada paralela a principal, que foi toda cercada por tapumes de madeira.
Outros lançamentos da empresa previstos para este ano na cidade de Nova York são a loja no Grand Central Terminal e também a reforma de sua loja no bairro do SoHo.
Fonte: MacMagazine