A construção de 30 metros de altura ganhou um inusitado arranjo arquitetônico e passou a acomodar uma residência de quatro quartos com ampla vista de Londres.
Esta residência em Londres, Inglaterra, possui uma história interessante. Originalmente, o espaço abrigava uma torre de água em estilo gótico veneziano construída em 1877. Após anos de abandono, a torre foi comprada em 2008 e transformada em uma luxuosa casa.
A construção de 30 metros de altura ganhou um inusitado arranjo arquitetônico e passou a acomodar uma residência de quatro quartos com ampla vista de Londres.
Os principais ambientes de convívio foram alocados nos três primeiros andares. O primeiro piso abriga uma sala de jantar e uma cozinha gourmet, e o segundo, uma sala de estar. Já o terceiro piso foi destinado a um terraço.
Os andares subsequentes, acomodam os quartos e, no topo da torre, onde anteriormente funcionava um tanque de água em aço, foi construído uma sala panorâmica, com visão de 360 graus da cidade. Escadas e um elevador conectam todos os pisos.
Uma imponente fachada de vidro contínua veda o primeiro e o segundo andar, enquanto guarda-corpos de vidro protegem os ambientes. A volumetria quadrada da residência rendeu a construção o apelido de ‘O Cubo’.
O imóvel está disponível na 1st Option, uma agência que dispõe de um cadastro exclusivo de casas e apartamentos para sessões de fotografias e filmagens. A empresa, faz a intermediação entre os proprietários dos imóveis, dispostos a alugarem suas propriedades, e os profissionais: cineastas, diretores de TV, estilistas, maquiadores e fotógrafos.