Brises e Ripados em Alumínio Amadeirado

 

 

Sim, parece madeira, mas é alumínio.

Grande tendência em revestimento de fachadas, paredes internas, tetos e portões de garagens em projetos residenciais de alto padrão, os brises e lambris ripados de alumínio amadeirado (pintura efeito madeira) ganharam de vez o gosto dos arquitetos por seu aspecto estético marcante, durabilidade e agilidade de instalação.

Por não exigirem manutenção, possibilitarem grandes vãos e retirarem um pouco da característica fria do alumínio, os ripados amadeirados conquistaram grande fatia deste mercado. A novidade alia as vantagens do alumínio com o requinte da madeira. O realismo é tamanho que até os veios da madeira são reproduzidos.

Dentre as vantagens frente à ripa de madeira podemos ressaltar o fato da madeira sofrer dilatação e retração de acordo com a variação de umidade e incidência solar, podendo ocasionar defeitos e disfunções em seu conjunto, já o alumínio é praticamente imune a esses efeitos.

Muito quisto por arquitetos, sua pintura com acabamento em alto relevo, confere um aspecto realista e em sintonia com o propósito de se ter o efeito visual de ripas de madeira. A responsável por essa revolução no processo de pintura dos alumínios atende pelo nome de Ezy Color.

Líder nesse processo, a Ezy Color trouxe da Itália o primeiro sistema de pintura com efeito madeira, em pó sobre pó de alta definição. Esta tecnologia de permite capturar da natureza as matrizes, tons e contrastes da madeira e aplicá-los no alumínio.

O uso do pó de poliéster no revestimento do alumínio garante uma excelente resistência à luz solar e ao clima extremo. Este processo assegura durabilidade e desempenho superior ao efeito madeira obtido por Sublimação.

São 07 tonalidades disponíveis, 03 padrões de desenhos e 10 anos de garantia mesmo em regiões que sofrem com maresia.

Cores: Branco Decó, Cerejeira Vermelho, Nogueira Escura, Carvalho, Deep Dark Decó, Cedro Colonial e, claro, a Cerejeira Real, campeã de vendas e verdadeiro coringa em projetos de alto padrão.

Padrões de desenhos: Castanha, Fiammato e Renolit.

Cerejeira Real
Branco Decó
Cerejeira Vermelho
Nogueira Escura
Carvalho
Deep Dark Decó
Cedro Colonial