Inspirado em um mouse, o iMove pode simbolizar a entrada da Apple no mundo automotivo
Sem muitos detalhes técnicos, mas com uma grande quantidade de rascunhos apresentados no seu site, o designer italiano Liviu Tudoran apresentou o iMove, um conceito de carro para 2020 que poderia simbolizar a entrada da Apple no mundo automotivo. Tal desenho já ocupa uma das primeiras posições no famoso fórum productdesignforums.com, site em que pode-se apreciar mais de mil trabalhos finalizados de estudantes, artistas e engenheiros do mundo todo.
Steve Jobs já reuniu-se inúmeras vezes para discutir a possibilidade de criar um carro com o selo de sua empresa, mas até agora, isso não tornou-se realidade. O iMove deve ter espaço para três pessoas e sua carroceria traz um material fotocrómico que permitirá aos condutores alterarem a aparência dos seus veículos através de um comando eletrônico com algumas cores pré-definidas.
Outro destaque fica por conta do seu teto de vidro que pode ser aberto com um único movimento para frente e concentra na sua superfície algumas células solares capazes de carregarem as baterias do veículo. Sobre o seu interior pouco se sabe, mas foi revelado a presença de um painel de vidro com tecnologia touch screen. Seu desenho abusa de formas arredondadas, superfícia lisa e camadas em vidro transparente, além de ser inspirado no mouse do modelo Machintosh.
Assista ao vídeo