Evento mostrará a importância dos compósitos, poliuretanos e plásticos às necessidades de infraestrutura de centros esportivos
No dia 8 de novembro de 2010, será realizado o Painel Tecnologias para infraestrutura de eventos esportivos (Copa 2014 e Olimpíadas 2016) , com o objetivo de mostrar que as características técnicas dos compósitos, poliuretanos e plásticos de engenharia são muito apropriadas às necessidades de infraestrutura de estádios de futebol e centros esportivos em geral. Pode-se destacar como características destes materiais as excelentes resistências mecânica, ao UV, intempéries, temperatura, entre outras, além da enorme flexibilidade de design.
O Painel Tecnologias para infraestrutura de eventos esportivos (Copa 2014 e Olimpíadas 2016) será realizado na semana de 8 a 12 de novembro de 2010, no Expo Center Norte, em São Paulo, SP, paralelamente à FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2010 (a feira acontecerá de 10 a 12 de novembro de 2010). Evonik e Hennecke já confirmaram presença neste evento para a apresentação de soluções de grande destaque e eficiência.
Confira alguns temas abaixo:
Soluções Evonik para a Infraestrutura dos Megaeventos no Brasil
A Evonik disponibiliza uma linha completa de produtos inovadores para serem utilizados na infraestrutura necessária para a realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Oferece matérias-primas e produtos semi acabados para o desenvolvimento de coberturas e fachadas, sinalização, comunicação visual e iluminação, demarcação viária, pisos, asfaltos, painéis de energia solar, espumas de poliuretano, cabos e fibras ópticas, proteção de estruturas da construção civil, tintas e vernizes, tratamento de água e efluentes, além de soluções para vestuários e equipamentos esportivos de alto desempenho.
Estas são soluções de alta tecnologia que a Evonik possui para diversas áreas e que se destacam em relação à qualidade, durabilidade, resistência às intempéries, proteção ao meio ambiente, eficiência e acabamentos impecáveis. Afinal, um país cuja paixão nacional é o futebol tem que fazer bonito, mesmo antes de entrar em campo e, com a Evonik, as melhores inovações estarão na jogada, pois a empresa está preparada para atender às demandas dos diversos projetos a serem implementados no Brasil, oferecendo tecnologia de ponta em produtos e serviços.
Este tema será apresentado por Vitor Lavini, Chefe de Desenvolvimentos de Novos Negócios da Evonik. Vitor Lavini é engenheiro químico formado pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Gestão de Vendas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Iniciou sua carreira profissional na Evonik Degussa Brasil em 2001, como representante técnico comercial. Em 2005, se tornou Coordenador de Negócios Brasil para a Unidade Coatings & Colorants. Entre 2006 e 2009 atuou como Chefe de Marketing da linha de negócios Colorants para a América do Sul e Central. Atualmente ocupa a posição de Chefe de Desenvolvimento de Novos Negócios da Evonik.
Linha de fibras de vidro Cem- FIL da Owens Corning
A Owens Corning destacará, no Painel Tecnologia para infraestrutura de eventos esportivos, que acontecerá no dia 8 de novembro, a linha de fibras de vidro Cem- FIL – Vidro AR, a qual possui resistência alcalina específica para aplicações em matriz de cimento. As fibras Cem-FIL são uma excelente opção de reforço para composites à base de cimento, oferecem elevada resistência à tração, alto módulo de elasticidade, são fáceis de utilizar, duráveis, não agridem o meio ambiente e conferem leveza e versatilidade de forma aos painéis pré-moldados.
Este tema será apresentado por Daniela Gomes de Araújo, engenheira de produtos da Owens Corning. Daniela é engenheira química formada pela Universidade Santa Cecília e pós-graduada em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Iniciou sua carreira na área de materiais poliméricos em 1999 e em 2006 tornou-se membro da equipe Owens Corning como engenheira de produtos da linha de fibras picadas.
O evento, gratuito para os participantes, é dirigido e exclusivo para profissionais que fazem parte dos comitês responsáveis por obras em estádios de futebol e do Comitê Olímpico Brasileiro – COB, profissionais envolvidos diretamente com obras em complexos esportivos, e engenheiros civis, arquitetos e empreiteiros ligados a este segmento (de acordo com os critérios da organização).
Fonte: tecnologiademateriais.com.br