
Em sistemas de esquadrias em alumínio de alto padrão os trilhos inferiores são individuais, permitindo um número infinito de portas, mas algumas questões devem ser levadas em consideração na hora de especificar o seu projeto.
Na Linha Euroshow, por exemplo, os três principais tipos de trilhos inferiores são o de Sobrepor, o Meia Cana e o Canaleta. Ambos utilizam Roldanas de Inox com um elevado coeficiente de carga: 400 Kg por porta. Mas suas diferenças estéticas e de aplicações são essenciais para garantir a estanqueidade à água do sistema.

Trilho de Sobrepor
O mais especificado, até por ser o único que garante total vedação em áreas com fortes cargas de chuva e vento. Possui 2,3 cm de altura e deve ser utilizado em pisos com rebaixo de pelo menos 2,5 cm. Sua fixação se dá através de parafusos e selantes, e os drenos são usinados em sua face inferior, ficando imperceptíveis.

Trilho Meia cana
Mais esguio e discreto que o Trilho de Sobrepor, o Meia Cana se torna uma boa opção para integração de ambientes interno e externo que possuam certa proteção à chuva. Considerado o mais versátil dos trilhos ele pode ser usado em pisos nivelados ou com rebaixo. Porém sua instalação necessita de rasgos no piso com uma Serra Mármore e sua fixação é feita por silicones ou selantes.

Trilho Embutido
Ideal para divisórias de ambientes internos que não estão expostos à chuva, conferindo um design minimalista e uma continuidade visual única. Ainda que seja possível a especificação de sistemas de drenos para estes trilhos, a recomendação do fabricante é de utilização em espaços secos que demandem um nivelamento de piso sem riscos de “tropeço”. Assim como o Trilho Meia Cana, sua fixação é feita através de silicones ou selante.