Assentos com visão 360 graus instalados no topo da fuselagem. Empresa aeroespacial apresenta conceito de como serão suas aeronaves.
Cansada das tradicionais janelinhas de acrílico de 10cm especificadas na maioria das aeronaves comerciais, uma companhia de engenharia aeroespacial norte-americana apresentou o conceito do SkyDeck, uma cabine de vidro panorâmica instalada no topo da fuselagem do avião.
Segundo a Windspeed Technologies, responsável pelo projeto, as opções de entretenimento a bordo não mudaram muito ao longo das décadas, o objetivo é criar uma experiência exclusiva, reduzindo o tédio de longos vôos. Caso a patente seja concedida, o SkyDeck será composto por dois assentos elétricos, capazes de girar 360 graus e vedados por vidros com revestimento antiembaçante e proteção UV
A empresa vem trabalhando em sua especificação e funções por mais de um ano, e já entrou com o pedido de patente. A estrutura será projetada para resistir a todas as condições de carga e impacto, utilizando vidros semelhantes aos usados para construir as cabines de caças supersônicos. Confira o vídeos: