Sua volumetria simples e amplamente envidraçada foi construída com estruturas pré-fabricadas em madeira e níveis elevados de eficiência energética.
Fundado em Milão pelo arquiteto italiano Jacopo Mascheroni, o estúdio JM Architecture encara cada projeto como uma oportunidade de desenvolver suas linhas arquitetônicas refinadas, combinando tecnologia, estética, funcionalidade e conforto.
E talvez seja essa residência em Lido di Jesolo, na Itália, a representação máxima desses preceitos. Um projeto minimalista, com design de vanguarda e ares futuristas.
Sua volumetria simples e amplamente envidraçada foi construída com estruturas pré-fabricadas em madeira. Para garantir níveis elevados de eficiência energética algumas soluções foram implementadas, como painéis solares nos telhados e fachadas em vidro duplo insulado com características termoacústicas.
Elemento central de sua arquitetura de interiores, a sala de estar se integra a dois pátios ao ar livre com belo paisagismo. O maior deles, a oeste, se destaca pela piscina. Para a privacidade, cortinas motorizadas embutidas no teto descem e se alinham com os fechamentos de vidro.
O projeto surpreende pela atenção dada a detalhes como acabamentos e seleção de materiais, seguindo os ideais do estúdio de simplicidade, coerência, clareza e harmonia.