A elegante mistura de materiais naturais e tons terrosos é complementada por portas de correr em vidro que criam um limite invisível entre o interior e o entorno.
O arquiteto Nico van der Meulen, mundialmente reconhecido por seus projetos residenciais na África do Sul, assinou mais uma casa definida como um enorme complexo em vidro e aço. Sua arquitetura é norteada por uma volumetria bem trabalhada e uma mistura elegante de materiais naturais, texturas e tons terrosos.
A residência de 770 m² foi construída sobre uma encosta em Pretória, África do Sul, rodeada de natureza. O cliente solicitou uma ênfase no design da sala de estar, para que capturasse o máximo das vistas. Cada decisão de design se comunica e reforça esse conceito, como pode ser visto na seleção de amplos vãos envidraçados, intensificando a forma como os espaços internos se relacionam com o exterior.
Os padrões das estruturas de aço serviram de inspiração para o design de interiores. Na decoração, o arquiteto pontuou o living com objetos amarelos, contrastando com os tons de cinza e elementos quentes presentes em todos os ambientes. Os interiores apresentam ainda formas lineares e monolíticas que complementam a visão do arquiteto para esta casa.
Na cozinha, com vista para o jardim e piscina, portas de correr em vidro se abrem e criam um limite invisível entre o interior e o entorno. Como de costume, o arquiteto especificou um relaxante lago com carpas. Outro detalhe marcante de seus projetos são suas escadas de vidro transparente. A escada foi especificada com guarda-corpos de vidro laminado fixados nos degraus, contribuindo para a leveza da decoração.
Parabéns !
Lindíssima , moderna e aconchegante !
É dê tirar o folego !
Amei !