Mosaicos de vidro e cabos de fibra ótica dão vida e cor aos contornos do violino presentes na piscina.
O premiado escritório norte-americano Cipriano Landscape Design, especializado em piscinas temáticas e projetos de paisagismo, apresentou seu mais recente projeto: uma piscina em forma de violino revestida por mosaicos de vidro.
O proprietário da casa em Bedford, Nova York, é um violinista amador e queria uma piscina que refletisse sua paixão pelo instrumento musical. Para realizar seu sonho, a equipe de designers e paisagistas da Cipriano elaborou uma piscina composta por aproximadamente 500 mil pastilhas de vidro e um moderno sistema de iluminação perimetral e pontual com milhares de cabos de fibra ótica.
Enquanto os mosaicos de vidro criam mesclas de tonalidades sob a água da piscina, dando volume e cor aos contornos do violino, os LEDs e cabos de fibra ótica criam diversos efeitos cênicos.
No projeto, diversas parte de um violino foram reproduzidas, como a queixeira, que foi representada por uma banheira SPA elevada e revestida por pastilhas de vidro preto. Já as quatro cordas do violino ganharam vida através de cabos de fibra ótica. E até mesmo as cravelhas foram lembradas e se transformaram em dois lagos com Carpas e um belo efeito estrelado, criado por dezenas de pontos de luz em fibra ótica.
Além do design, a piscina se destaca também pelos elementos tecnológicos incorporados, como o sistema de áudio que torna possível ouvir música debaixo d’água, seu potente aquecedor, capaz de manter a temperatura da água agradável o ano inteiro e um moderno sistema de automação que permite controlar a temperatura, música e a iluminação através de um smartphone.