Sua arquitetura moderna é definida por uma volumetria incomum e arrematada por uma elegante fachada em vidro e pedras.
Debruçada sobre o Mar Mediterrâneo, em Dubrovnik, Croácia, encontra-se esta residência projetada pelo escritório 3LHD. Sua arquitetura moderna, definida por uma volumetria incomum e arrematada por uma elegante fachada em vidro e pedras, contrasta com as casas do entorno e a paisagem pitoresca.
O terreno irregular obrigou os arquitetos a estruturarem a casa em diferentes níveis e com um design de interiores curioso. A entrada principal fica no piso superior, junto com os quartos, já os ambientes de estar foram abrigados no piso inferior.
Para enfatizar a sensação de espaço e luz natural, todos os ambientes foram envidraçados do piso ao teto, enquanto pisos e móveis em madeira trazem suavidade à decoração.
Do lado de fora, um deck panorâmico com uma piscina borda infinita permite explorar a vista sobre o mar. O espaço é protegido por guarda-corpos de vidro incolor que praticamente se desmaterializam. A ausência de perfis de alumínio e ferragens à vista conferiu um design limpo e uma bela conexão visual.