Totalmente integrada e aberta, residência transforma seus ambientes de estar em uma ampla varanda, proporcionando uma experiência de convívio ao ar livre.
Para a concepção desta casa de praia em Playa Las Gaviotas (Peru), os arquitetos do estúdio Gómez de la Torre y Guerrero evocaram um surpreendente estilo “open-concept”, definido por espaços amplamente abertos, criando um ambiente de relacionamento interativo entre o entorno e os moradores.
Estes planos abertos, vedados por fechamentos de vidro, transformam os ambientes de estar em uma ampla varanda, proporcionando aos convidados uma experiência de convívio ao ar livre.
A casa foi erguida em um terreno de 180 m² e conta com uma área construída de 280 m², dividida em três pavimentos: térreo, terraço e um piso subterrâneo.
O terraço dispõe de uma piscina panorâmica e uma jacuzzi. A profundidade da piscina pode ser conferida do piso térreo, através de um rasgo envidraçado na parte superior da laje.
Na parte externa da residência, um cubo de vidro entra a sala de estar e um dormitório age como um átrio, levando iluminação natural para o piso subterrâneo, que conta com uma sala de TV, uma suíte e um hall em pé-direito duplo, adornado por uma cascata que escorre pela parede e termina em um pequeno lago com peixes.
Soluções em vidro para admissão de luz natural também estão presentes em uma claraboia e um piso de vidro, instalado em um corredor no piso térreo. Já a cozinha, com ares de bar, se integra a varanda através de um fechamento de vidro.
Seus interiores exprimem um sentimento minimalista, complementado por uma paleta de cores monocromática, predominada pelo branco, cinza e preto, promovendo um design limpo, em perfeito equilíbrio entre modernidade e aconchego.