Ampla, iluminada e integrada com o quintal, cozinha foi projetada com enorme sensação de continuidade visual e espacial, obtida com o uso de janelas e um moderno fechamento de vidro.
Ambiente coringa para muitos arquitetos e designers de interiores, a cozinha vem passando por uma verdadeira transformação, deixando de lado o rótulo de área meramente funcional e se transformando cada vez mais em um ambiente de estar.
E esta é a proposta do estúdio australiano Sublime, especializado em projetos de cozinhas e banheiros com uma arquitetura de interiores contemporânea.
Segundo Kim Duffin, designer responsável pelo escritório, “pensar fora da caixa” talvez seja a principal marca de sua equipe, um lema claramente refletido na concepção desta moderna cozinha, pensada para uma família de quatro pessoas residente em uma casa em Queensland, Austrália.
Para capturar a vista do vale e admitir luz natural para o ambiente, janelas e um moderno fechamento de vidro foram utilizados. A completa integração com o quintal foi possível graças ao sistema de envidraçamento especificado, que permite uma abertura total do vão e, portanto, reforça a sensação de continuidade visual e espacial.
Em sua decoração, os designers optaram por armários claros e eletrodomésticos em inox. Portas de correr em vidro serigrafado revelam a despensa e alguns espaços de armazenamento. Bancadas em ilha, cooktop, fornos e diversos outros aparelhos foram distribuídos estrategicamente para um melhor fluxo, enquanto o projeto de iluminação com lâmpadas LED embutidas no forro de gesso arremata seu design.