Fachada consiste em uma camada de pele de vidro no exterior, feita de vidro refletivo bronze, e uma fachada de vidro convencional no interior. Solução permite maior isolamento térmico e acústico.
Este edifício está localizado em Naucalpan, no México, e sua reforma foi finalizada em 2010 pelo escritório mexicano de arquitetura Craft. A construção de mil metros quadrados surpreende pelo efeito espelhado de sua dupla fachada de vidro.
Segundo os arquitetos, o projeto surgiu da ideia de reutilizar os espaços existentes de uma casa construída há mais de 40 anos, gerando ambientes de convívio independentes para cada membro da família, mas com a restrição de preservar a essência do edifício, implementando o menor número de alterações e tentando proteger alguns detalhes originais.
A fachada dupla, elemento que permite que o edifício “ventile”, consiste em uma camada de pele de vidro no exterior, feita de vidro refletivo bronze, e uma fachada de vidro convencional no interior, com janelas e portas em vidro temperado incolor. Há dois benefícios importantes para esse sistema de fachada dupla ventilada: a redução dos ruídos e a redução da radiação solar.
Fonte: Home DSGN