Arquiteto italiano assinou seu próprio refúgio, onde o antigo e o contemporâneo interagem através de cores, superfícies espelhadas e belo projeto de iluminação.
O arquiteto italiano Simone Micheli assinou o projeto de seu próprio apartamento em Florença, na Itália. O espaço chama a atenção pela estética visual despojada e futurista, graças às peças com geometria incomum, que se encaixam perfeitamente com as formas sinuosas de móveis e uma combinação explosiva de cores, luzes e espelhos.
O imóvel foi planejado para uma vida familiar dinâmica e intensa, decorada com materiais e acabamentos naturais. O arquiteto conta que idealizava um espaço harmonioso, esteticamente agradável e com certo senso de diversão.
A criatividade de Micheli foi decisiva na criação de armários laqueados coloridos e brancos, móveis e paredes espelhadas e o belo efeito cênico criado pelo projeto de iluminação, tudo em perfeita harmonia.
Segundo o arquiteto, o trabalho exigiu um plano de engenharia estrutural minucioso, uma vez que o triplex é fruto da união de dois apartamentos pequenos e antigos: a cobertura do prédio e o apartamento abaixo.
Em alguns pontos, as paredes de pedras foram expostas, ganhando apenas uma camada de argamassa branca, revelando assim a herança medieval da arquitetura local.
O resultado do projeto é a união do novo e do velho, do antigo e do contemporâneo, através de um elaborado projeto de arquitetura, design de interiores e luminotécnica.