A fachada é definida por uma peça móvel e uma fixa, com caixilhos de 6 metros de altura que deslizam permitindo a fusão do living com as vista da cidade.
O escritório de arquitetura BGD vem assinando uma ampla gama de projetos residenciais inspiradores em Queensland, na Austrália. Em seu último projeto, uma moderna casa beira-mar de três andares, a concepção, a arquitetura de interiores e a seleção de materiais foram cuidadosamente pensadas para expressar a personalidade de seus clientes.
Desde o início, a preocupação foi proteger a casa com transparências veladas, colocando telas de aço em ambientes íntimos e especificando amplos painéis de vidro em locais estratégicos, de maneira a preservar ao máximo a privacidade dos moradores, mas propiciando iluminação e ventilação adequadas aos ambientes.
A fachada voltada para a rua ganhou uma construção convencional, numa organização muito simples e linear, enquanto a face traseira se abre completamente para o mar, exibindo a característica mais marcante do projeto: a fachada do living em pé-direito duplo composta por uma imponente porta de correr.
O sistema é definido por uma peça móvel e uma fixa, com caixilhos de 6 metros de altura que deslizam permitindo a integração do living com a área da piscina e, claro, com as vista da cidade.
Já a varanda se integra aos ambientes de estar e jardins por intermédio de fechamentos do tipo Cortina de Vidro, um moderno sistema de envidraçamento que permite a abertura lateral de todos os painéis, como se fossem persianas, contribuindo para a continuidade visual entre os espaços e a circulação informal pela casa.
Fonte: Freshome