Renovação faz apartamento antigo de 140 m² parecer mais amplo, alinhando a transparência do vidro com elementos originais do edifício.
Rústico, contemporâneo, atemporal e com uma forte essência de loft. Talvez sejam alguns dos adjetivos atribuídos a esse apartamento duplex de três quartos com 140 m² em Paris, na França.
Completamente reformado pelo estúdio francês Ateliers Michael Herrman, o projeto de interiores alinha modernidade, porém preservando o caráter do edifício com 200 anos de idade.
Elementos estruturais e originais do edifício foram restaurados e expostos, enquanto formas minimalistas e o uso extensivo de soluções em vidro adicionam toques de leveza e transparência.
Segundo o arquiteto Michael Herrman, diretor de estúdio, o apartamento se baseia no conceito de um museu. As paredes originais em pedra calcária e as vigas de carvalho foram escavadas e expostas com precisão arqueológica. A adição de paredes e pisos de vidro confere amplitude, iluminação natural e uma forte conexão visual.
Nos fundos do apartamento um terraço com ares lúdico ganhou uma decoração com lareira de mármore, lustre e um impressionante jardim vertical. Com 5 metros de altura o terraço se estende pelos dois andares do apartamento, sendo vedado por amplos fechamentos de vidro.