O resultado é impressionante, uma casa de quatro andares datada de 1860 com um olhar extremamente contemporâneo.
Há aproximadamente quatro meses publicamos uma casa em estilo vitoriano, em Londres, que ampliou sua área útil com fechamentos de vidro que avançam sobre o terreno. A solução trouxe modernidade, amplitude e um ganho significativo de iluminação natural.
Outro projeto parecido, desta vez em Winchester, Inglaterra, foi concluído pelos arquitetos do AR Design Studio. Trata-se da reforma de uma construção de quatro andares datada de 1860.
No primeiro andar, onde se encontram uma cozinha com ilha central e uma sala de jantar, as antigas portas de madeira, que faziam a conexão com uma área descoberta, foram trocadas por um moderno sistema de envidraçamento que permite a abertura total do vão.
No segundo andar, o que antes era um pequeno terraço deu lugar a um fechamento de vidro, conferindo integração e luminosidade à sala de TV, presente neste piso.
Em todos os ambientes, a decoração minimalista em tons claros e neutros, combinada com detalhes em madeira, ajuda a manter uma aparência moderna e limpa.