Misto de mesa de centro e vaso de planta, linha Living Table revela um design simples e funcional, definido por uma base de madeira, um tampo de vidro e um minijardim.
Partindo da premissa de que as plantas possuem uma capacidade inestimável de melhorar a relação existente entre as pessoas e os ambientes, o estúdio Habitat Horticulture, especializado em jardins verticais, lançou há aproximadamente dois meses uma interessante linha de mesas de centro, aliando toda sua expertise em horticultura e design.
Feitas artesanalmente no estúdio da companhia, em São Francisco, nos EUA, as mesas possuem uma composição simples: base de madeira, tampo de vidro temperado com 10 mm de espessura e, claro, plantas.
Praticamente livre de manutenção, a peça necessita simplesmente de ser regada. Os designers contam que todo o material foi pensado para resistir aos possíveis danos causados pela ação da água.
A coleção Living Table, como foi batizada, é comercializada com três diferentes tipos de madeira e duas opções de plantas. Para os pés, feitos em aço ou madeira, são seis tonalidades.