Com um design minimalista, artista recria terrários utilizando apenas cacto e vaso de vidro desenhado com areia colorida.
A arte dos terrários, técnica de plantar em vasos de vidro recriando minipaisagismos, foi criada no século 15 no Japão, ganhando rapidamente popularidade.
Mas a artesã Wendi, a frente da Gardens of Wendiland, propôs um processo de retrofit aos terrários, recriando os vasos com um design minimalista.
Ao invés de uma variedade de plantas, terras, pedras, areia e carvão, a artista utiliza apenas cacto e areia colorida. Os tons são variados: amarelo, laranja, roxo, azul, preto e branco, são algumas das opções. Para enfatizar o toque artístico, Wendi utiliza uma caneta para fazer diferentes padrões de desenhos abstratos na areia.
Na loja virtual da Gardens of Wendiland há ainda uma enorme variedade de terrários, com vasos de vidro em diferentes formatos e plantas de diversas espécies, tendo inclusive opções de terrários com algas, musgos e outros tipos de plantas subaquáticas.
Fonte: plenty of colour