Delicadas e românticas as peças são fabricadas com uma cúpula dupla de vidro soprado.
A designer alemã Hanna Krüger, reconhecida por sua série de luminárias e vasos em vidro soprado, conta que busca um conceito de design que seja claro, mas que explore alguma característica inusitada, muitas vezes decorrente do processo de produção. “Frequentemente me inspiro por um material específico e sua transformação durante o processo de produção. Gosto de explorar os diferentes aspectos do processo, e me interessa a maneira como eles interferem no próprio desenho.” afirma a designer.
Em sua coleção ‘vaiss.eau’, de luminárias pendentes, a artista buscou inspiração nas formas de antigas garrafas de vidro. Nas peças, Krüger reinterpreta as funções de uma garrafa comum, dando-lhes status de luminária através do design em formas orgânicas, proporcionado pelos processos artesanais de produção do vidro soprado.
As luminárias são fabricadas com uma cúpula dupla de vidro, uma maior e transparente, que mantém o fio aparente, e uma menor e translúcida, localizada dentro da cúpula maior. O vidro translúcido garante o belo efeito de iluminação com a lâmpada acesa.
Fonte: bamboo