Tanto o trabalho com vitral, quanto as janelas angulosas e altas, se assemelha à cultura arquitetônica de Igrejas Medievais.
Há aproximadamente um mês, foi inaugurado o Duvelorium Grand Beer Cafe, em Bruges, na Bélgica. O bar faz parte do projeto ‘Historium‘, um museu que busca recriar a atmosfera da Idade Média através de uma série de filmes, imagens, sons e cheiros.
Localizado no primeiro andar do museu, o Duvelorium Cafe é patrocinado pela cervejaria Duvel Moortgat e em seu cardápio há algumas das melhores cervejas belgas: Duvel, Vedett, La Chouffe, De Koninck e Liefmans, são algumas das mais pedidas.
Projetado pelo design de interiores Will Erens, fundador do estúdio Puresang, o bar incorporou alguns elementos típicos de uma construção medieval. Mas a característica mais marcante são os vitrais que revestem parte do teto.
Tanto o trabalho com vitral, quanto as janelas angulosas e altas, se assemelha à cultura arquitetônica de Igrejas da época.
Erens explica que além do vitral, ele usou barro, “um dos mais antigos materiais de construção na história”, para criar um ambiente de cordialidade e serenidade.
Fonte: Belgianbeerz