As exportações estão previstas nos acordos assinados no âmbito do Mercosul, bloco ao qual a Venezuela foi integrada em 31 de julho.
Na última terça-feira (05), o vice-presidente para a área Econômico-Produtiva da Venezuela, Ricardo Menéndez, informou que serão exportados, até março de 2013, 82 mil toneladas de vidro para o Brasil. Segundo ele, as exportações estão previstas nos acordos assinados no âmbito do Mercosul, bloco ao qual a Venezuela foi integrada, em 31 de julho. Menéndez acrescentou que, pelo acordo, a quantidade de vidro exportada para o Brasil será ampliada de forma gradativa. A ideia é atingir 200 mil toneladas até 2015.
Hoje (6), os ministros da área econômica e das Relações Exteriores, além dos presidentes de bancos centrais do Mercosul – integrantes, países associados e convidados – se reunirão ao longo do dia, no Palácio Itamaraty, em Brasília. Paralelamente, em um hotel da capital, acontece o Fórum Empresarial do Mercosul que deve reunir mais de 300 empresários da região. Na sexta-feira (7), o Brasil sedia a Cúpula dos Chefes de Estado do Mercosul.
Fonte: Agência Brasil