Em sua volumetria, a casa se destaca pela ampla área envidraçada e pelas paredes curvas, que caracterizam seu exterior.
Localizada em Oakland, na Califórnia (EUA), esta residência foi projetada para maximizar as vistas circundantes através de suas paredes e janelas de vidro panorâmicas.
A construção, que conta com cerca de 394 metros quadrados de área, foi assinada por Kanner Architects para um casal com filhos.
Assim, a casa de quatro quartos foi planejada como dois volumes distintos interligados por uma ponte de vidro. O volume principal é caracterizado pelo luxo e transparência, desejo dos proprietários.
Espaçosa e aberta para a vista da Baía de São Francisco, a suíte master é envolta por paredes de vidro, conectando o casal ao entorno. Na sala de banho, banheira e boxe são abertos para o quarto e separados do exterior apenas por vidro. Igualmente envidraçadas, sala de estar e cozinha completam o volume principal.
Já o segundo volume, voltado para a rua, abriga a garagem, três quartos e outra sala.
Em toda a residência há a predominância de uma decoração minimalista, definida pelo uso de poucos materiais e uma reduzida paleta de cores. Pisos de concreto, fachada em aço e vidro, e uma composição de armários e móveis em tons claros, confirmam a essência de seu design de interiores.
Em sua volumetria, a casa se destaca pela ampla área envidraçada e pelas paredes curvas, que caracterizam seu exterior. O minucioso trabalho feito nas paredes externas, cria um interessante efeito de acabamento metálico quando iluminado.