O vidro “projetado na decoração”. Na reforma deste apartamento de 50 m² a parede derrubada deu lugar a um painel de vidro com status de tela de projeção.
Na reforma deste apartamento de 50 m², assinado pela arquiteta Camila Klein, o vidro, normalmente utilizado na integração de ambientes, ganhou um novo status.
Ao entrar no imóvel, a única divisória que se vê é um painel de vidro transparente especificado como projetor de imagens e divisória de ambientes entre o living e a cozinha.
No projeto, destinado a um jovem casal que adora receber amigos, a paleta de cores claras e o uso de espelhos também ajudaram para aumentar a sensação de amplitude.
Todo o processo de arquitetura de interiores, incluindo a derrubada da parede que separava os ambientes de estar da cozinha, foi finalizado em 45 dias.
No quarto do casal, espelhos revestem o nicho que forma a cabeceira da cama e as portas dos armários, o que garante a sensação de amplitude nos ambientes.
A iluminação bem pensada também fornece profundidade ao projeto, tanto no destaque sutil conferido aos nichos e estantes quanto nos rasgos feitos no teto, que marcam a divisão dos espaços.
Fonte: iG Delas