Confira este impressionante teste de resistência. Vídeo mostra um vidro laminado sofrendo um ataque pesado de ferramentas e até mesmo uma empilhadeira.
Desenvolvido pela holandesa GTC-N, o vidro anti-vandalismo SR 5096 é descrito pela empresa como um vidro laminado inquebrável. O mais impressionante é que ele é composto por apenas duas lâminas de vidro intercaladas por uma película ultra-resistente.
No vídeo gravado pela companhia, o SR 5096 aparece em um impressionante teste de resistência. Nele, o vidro sofre um ataque de diversas ferramentas pesadas e até mesmo uma furadeira elétrica. Para completar o trabalho, uma empilhadeira foi utilizada no teste.
Segundo o fabricante, de acordo com a composição, o vidro pode se tornar resistente a armas de fogo, explosões e incêndios.
O vídeo postado em 2008 já foi visto por mais de 600 mil pessoas.
Vidro anti-vandalismo
O vidro anti-vandalismo é um vidro laminado composto por duas ou mais lâminas de vidro intercaladas por uma película (PVB) ou resina. Após ser encaixilhado, o produto se torna resistente a ataques com pedras e tentativas de arrombamento por armas brancas: martelo, marreta, pé-de-cabra, ou qualquer outra ferramenta.
Apesar de ser um vidro multilaminado assim como o blindado, o anti-vandalismo se difere na composição, portanto, não pode ser aplicado em blindagem arquitetônica e residencial. Sua principal aplicação é em vitrines de lojas de luxo. Mas também é muito especificado em museus, jaulas e aquários de grandes animais em zoológicos, além claro, de portas e janelas residenciais e comerciais.