Vídeo com pouco mais de 3 minutos relata todo o processo de um ateliê especializado em luminárias de vidro soprado.
Natural de uma pequena cidade do estado norte-americano da Pensilvânia, John Pomp é um artesão multidisciplinar, que dedicou anos de sua carreira ao estudo das técnicas que qualificam um legítimo soprador de vidro.
Pomp passou a maior parte de sua carreira em Nova York, onde ganhou notoriedade com suas coleções de luminárias em vidro soprado, marca registrada do artista. Até que a saudade de sua cidade bateu e resolveu se mudar.
Hoje, ele comanda o estúdio John Pomp, localizado na Filadélfia, mas suas peças artesanais em vidro podem ser encontradas em showrooms espalhados por diversas cidades.
O vídeo, com pouco mais de 3 minutos, foi produzido por Gregor Halenda e Ron Risman. Nele, os produtores buscaram registrar o trabalho artesanal presente na confecção destas belas peças de iluminação em vidro soprado, capturando todo o processo, intensidade e habilidade das mãos de Pomp e sua equipe.
Mas o maior desafio na produção do filme foi o áudio, uma vez que os fornos que aquecem e amolecem o vidro trabalham a uma temperatura de aproximadamente 800 graus Celsius, gerando um nível de ruído altíssimo.