Projeto une charme rústico da madeira e da pedra à transparência do vidro, privilegiando a vista para o mar.
O escritório de arquitetura australiano Bruce Stafford assinou o projeto desta residência de dois andares em Vaucluse, cidade localizada na costa da Austrália. A implantação da construção em um terreno estreito foi pensada para que os ambientes de estar se voltassem para a vista do mar.
A fachada possui arquitetura limpa, com linhas retas e uma mistura equilibrada de vidro e elementos naturais. Neste contexto se destacam os brises em madeira, a parede de pedra, que se estende pelos interiores, e as paredes de vidro, integrando os ambientes internos ao entorno.
A decoração e o mobiliário se harmonizam com o estilo da arquitetura. Nos interiores, a paleta de cores e materiais, pendendo para tons terrosos, adiciona um contraste rústico à decoração predominantemente contemporânea. O uso de revestimentos e texturas naturais, associados a uma iluminação indireta, cria uma atmosfera aconchegante.
Os arquitetos buscaram compor ambientes integrados com aberturas envidraçadas. A sala de TV segue esta proposta, unindo estar, jantar e uma cozinha gourmet.
Um amplo fechamento de vidro conecta visualmente estes ambientes a uma varanda onde se encontra uma piscina com borda infinita cercada por guarda-corpo em vidro.