Conceitos de eletrônicos revelam telas transparentes de ponta a ponta e câmeras 3D.
Muitos produtos conceitos apresentados por designers são meramente fruto do gênio criativo das mentes destes profissionais, não garantindo sua viabilidade de produção e comercial. Mas se tratando de tecnologia aplicada em telas de vidro para tablets e smartphones, tudo se torna obsoleto antes mesmo de chegar ao mercado.
O designer inglês Andrew Solesbury, apresentou o seu conceito de smartphone e tablet de vidro, totalmente transparente. O conceito surpreende pelas telas “edge to edge”, tecnologia que propõe telas de ponta a ponta.
Devido à transparência da tela, todos os componentes eletrônicos ficariam concentrados no botão “Home”, pequeno botão com funções on/off localizado na borda inferior do eletrônico. Isto só seria possível graças aos avanços na tecnologia microscópica.
Além do design atraente, a novidade também seria equipada com câmeras 3D frontal e traseira, para captar os movimentos dos usuários e do ambiente, e sua tela ainda exibiria imagens 3D sem a necessidade de óculos especiais.