Guardian e Pythagoras Solar anunciam parceria para fabricação de painéis solares PGVU

Tecnologia permite transformar vidro de fachada em painel solar transparente e de alta eficiência

Painéis Solares PGVU para Fachadas Comerciais
No acordo, a guardian ficaria encarregada de fornecer vidro de alto desempenho e a Pythagoras o transformaria em painel solar próprio para fachadas comerciais

 

A Guardian, fabricante norte-americana de vidros especiais, e o grupo israelense Pythagoras Solar, desenvolvedora de um revolucionário sistema de painel solar integrado ao vidro, anunciaram parceria para fabricação e comercialização de painéis solares com tecnologia PGVU para fachadas de edifícios comerciais.

A tecnologia, apresentada pela empresa de Israel em 2010, permite transformar uma janela de vidro em um painel solar, além de controlar o ganho de calor. Em um dos andares do Willis Tower, famoso arranha-céu em Chicago, a tecnologia PGVU foi posta em teste, onde foi capaz de gerar energia sem reter a luminosidade natural, pois diferente dos painéis tradicionais o sitema PGVU garante um certo nível de transparência.

No acordo, a Guardian forneceria os vidros de alto desempenho de sua linha SunGuard para compor as unidades fotovoltaicas e ainda participaria da comercialização do produto acabado. Scott Thomsen, presidente da Guardian, afirma que a parceria permitirá o fornecimento de soluções integradas para edifícios comerciais com apelo sustentável em termos energéticos.