Seu interior é definido por ambientes espaçosos e um sofisticado piso de vidro
A volumetria pura, porém bem trabalhada em linhas retas e uma materialidade definida pelo contraste entre o concreto e o vidro, fazem desta residência em Buenos Aires, na Argentina, uma construção contemporânea a interagir com o meio ambiente.
Projetada pelo escritório de arquitetura argentino Vanguarda Architects, o exterior da casa é caracterizado pelo grande volume de concreto permeado por vãos envidraçados e por detalhes em madeira, como o do longo painel que define a porta de entrada pivotante, detalhes que enriqueceram a fachada.
As numerosas portas e janelas de correr, bem como os painéis fixos de vidro, valorizam a profundidade do imóvel ao mesmo tempo que iluminam os interiores com luz natural.
Seus ambientes internos são distribuídos em espaços amplos e modernos, distribuídos em 502 m² de área. Logo na entrada, um living em pé-direito alto se defronta com a face traseira da residência, amplamente envidraçada.
O piso térreo em forma de L abriga a sala de estar e TV, sala de jantar e cozinha. No segundo andar, o destaque fica por conta de um piso de vidro verde que liga a suíte master aos outros dois quartos. O guarda-corpo, também em vidro, foi fixado por botões prolongadores na parte externa da estrutura metálica do piso, mantendo um visual bem limpo.