Conhecida como The Shard, torre mista de 310 metros anuncia conclusão da estrutura de aço que compõe sua imponente fachada de vidro
No dia 25 de maio de 2010, o Shard London Bridge, em Londres, Reino Unido, instalava seu primeiro painel de vidro, e agora, quase dois anos depois, o edifício mais alto da Europa anuncia a instalação da última peça da estrutura de aço que compõe a sua fachada.
A torre de uso misto, assinada pelo arquiteto italiano Renzo Piano, abriga escritórios até o 28º andar, três andares de restaurantes, um hotel cinco estrelas com 200 apartamentos distribuídos em 19 andares e dez apartamentos que ocupam espantosos 12 andares. Ao todo são 87 andares, que perfazem um total de 310 metros de altura.
O arranha-céu em forma piramidal se destaca na paisagem londrina como um imponente triângulo irregular revestido em vidro.
O arquiteto, que trabalhou com o escritório de arquitetura Broadway Malyan durante a elaboração do projeto, descreve o The Shard como uma “cidade vertical”. No andar 72, haverá um terraço aberto ao público com uma vista panorâmica sobre a cidade de Londres.
A conclusão está prevista para maio deste ano e a inauguração deverá ocorrer no mês seguinte, a poucas semanas da abertura dos Jogos Olímpicos de 2012, que acontece dia 27 de julho.