Apple registra patente de um possível iPhone de vidro transparente, sem emendas e a prova d’água
Ao que tudo indica, a Apple está planejando revolucionar mais uma vez o universo dos smartphones. Um pedido de patente descoberto revelou que a empresa pode estar planejando um iPhone inteiramente de vidro.
De acordo com a documentação de registro na Comissão Americana de Patentes e Marcas (USPTO), divulgada pelo site Engadget, o aparelho seria produzido com um ou dois pedaços de vidro, sem emendas e hermeticamente fechado, ou seja, a prova d’água e sujeira.
O aparelho usado para ilustrar o conceito na patente lembra em muito um iPod, mas especialistas garantem se tratar apenas de uma tentativa de despistar.
Ainda que não fique claro do que se trata, o pedido de patente descreve um aparelho eletrônico com tela sensível ao toque, que se conecta a redes celulares, com interface de computação móvel e media player, além de uma estrutura em vidro incolor.
Não necessariamente todo o corpo do aparelho seria transparente, algumas partes contariam com vidro opaco. O site lembra que o iPhone 4 e o 4S são produzidos com dois pedaços de vidro, a diferença está na presença de uma armação de metal que os envolvem.
A Apple afirma que a mudança no design deve-se ao fato do vidro permitir uma melhor condução de sinais wireless, além da facilidade para os fabricantes, não precisando conectar tantos parafusos pequenos e várias camadas metálicas, agilizando assim o processo de montagem. A empresa diz ainda que um smartphone todo de vidro seria bastante resistente e esteticamente agradável.