Sua inusitada arquitetura de interiores está definida em torno de um átrio envidraçado e salas de reunião suspensas
Concluída em 2001, a sede da Nykredit, um dos principais bancos hipotecários da Dinamarca, foi concebida como um grande volume cúbico de vidro que, ocupa uma localização destacada na orla central de Copenhage, proporcionando claras ligações visuais com o porto da cidade.
Considerado um dos maiores edifícios corportivos da região, o complexo é dividido em duas seções com escritórios separadas por um imponente átrio inundado de luz natural que, oferece vistas para todos os dez andares da enorme estrutura de vidro.
A entrada se estende por todo o complexo e incorpora a recepção, instalações de arte e um auditório. Uma escadaria leva até o átrio, elemento central da construção que, se conecta com todo o entorno: andares de escritório, elevadores de vidro e outras escadas de acesso.
O espaço oferece um ambiente esteticamente estimulante de trabalho. Três salas de reunião suspensas, bem como suas passarelas transversais, contribuem para o estilo despojado do edifício.
Apesar da ampla fachada de vidro do edifício, os arquitetos garantem que a troca térmica é baixa, devido a um sistema que utiliza água do porto para resfriamento da construção. Além disso, a fachada possui uma dupla camada de vidro, projetada com seções que podem ser abertas para uma maior ventilação natural. Outro detalhe é a cobertura que, também apresenta painéis de abertura, favorecendo a circulação.
Saiba mais sobre a obra na página do escritório Schmidt Hammer Lassen Architects