Pesquisa da Carglass aponta que 61% dos danos a vidros laterais estão relacionadas a atos de violência

Estudo realizado com dados das lojas Carglass, mostra que maioria das quebras de vidros são decorrentes de roubos e furtos de pertences no interior do veículo

Película Antivandalismo para Vidros Automotivos da Carglass
Uma alternativa acessível para maior proteção, e que dificulta a ação do invasor no arrombamento das áreas envidraçadas é a instalação de película antivandalismo

 

A Carglass Brasil identificou, através de um estudo feito com informações da base de dados da empresa, que 61% dos atendimentos de veículos com danos nos vidros laterais tiveram como causa atos de violência.

As conclusões estatísticas do estudo, realizado com os dados obtidos nas lojas entre julho de 2010 e junho de 2011 foram baseadas em todos os casos no qual os veículos atendidos pertenciam à frota de veículos segurados, com apólice para cobertura Carglass de danos a vidros, e em cidades que apresentaram, no período de 12 meses, um mínimo de 500 apólices/sinistros.

Pelo relato das vítimas, uma das ocorrências que se tornou muito comum são os furtos de estepe, outra são as quebras de vidros nos semáforos ou nos engarrafamentos em que as mulheres são os alvos preferidos. Bolsas, laptops, joias e acessórios, ou qualquer objeto que chame a atenção no interior do veículo são de interesse dos marginais, que quebram o vidro do veículo estacionado ou parado no trânsito para subtrair o bem.

 

Película Antivandalismo

Além de vidros blindados, uma alternativa mais acessível para maior proteção dos ocupantes, e que dificulta a ação do invasor no arrombamento das áreas envidraçadas é a instalação da película antivandalismo Carglass. Embora ela não tenha as mesmas características de uma blindagem, pois não retém tiros, nem o acesso ao interior do veículo, ela foi desenvolvida para retardar o tempo de ação do invasor, além de ser também uma película de proteção dos raios solares.

“Um vidro automotivo sem película leva em média três segundos para ser arrombado. Com esse novo dispositivo, a mesma ação dura de 30 segundos a dois minutos, dependendo da ferramenta utilizada”, esclarece Amandio Machado dos Santos, diretor Comercial da Carglass Brasil.

A principal diferença entre a película antivandalismo e as apenas de proteção de raios solares existentes no mercado é que, embora ambas usem o poliéster como matéria-prima, os níveis e camadas de resistência são diversos. “Esse material chega a ser até cinco vezes mais espesso nas películas antivandalismo Carglass”, explica o executivo.