Combinando luxo e sobriedade nas medidas certas, acabamentos e decoração de apartamento com 595 m² privilegiam o conforto e as vistas da cidade
O design de interiores desta cobertura triplex com 595 m², em Vancouver, no Canadá, revelou um elegante ambiente de espaços amplos e integrados, além de ótima luminosidade, advinda de uma imponente fachada de vidro presente no living em pé-direito duplo.
Para a construção do triplex, com dois andares e terraço, os proprietários compraram e interligaram a cobertura do edifício, no 48º andar, composta por um piso e terraço, ao andar inferior, o 47º andar.
Assinado pelo designer de interiores canadense Robert Bailey, o espaço foi projetado para um casal que frequentemente visita Vancouver, em suas viagens pelo mundo.
O projeto foi realizado em duas fases, uma durante a construção do edifício, e a segunda já com o imóvel entregue ao proprietário. O designer conta também que já trabalhou duas vezes para os proprietáros da cobertura, uma residência em West Vancouver e uma Londres.
O casal solicitou desde o início que o apartamento tivesse acabamento e decoração que fossem visualmente discretos, mas que ao mesmo tempo tivessem luxo e conforto. A vista panorâmica, por sua vez, deveria ser preservada na maioria dos cômodos. “O estilo do apartamento é moderno, mas respeita conceitos tradicionais de aconchego e funcionalidade”, acrescenta Bailey.
As salas de estar e jantar são o destaque no primeiro andar, com uma cozinha central do tipo ilha integrada à área social. Há também um quarto de hóspede, a sala de TV e o escritório.
No segundo pavimento, a suíte máster chama a atenção pelo amplo espaço que, além da cama, abriga um estar próprio, closets e um requintado banheiro. Também neste piso, há o segundo quarto e a lavanderia. Acima do último nível, um terraço descoberto, verdadeiro mirante para a cidade de Vancouver, foi planejado como uma imensa área de lazer e festas.
Os acabamentos combinam cores quentes e neutras. O piso é de tábuas largas de carvalho, enquanto as portas são de nogueira. Completam a composição pedras cinzas e o mármore, que está presente em praticamente todos os ambientes. “Todos os móveis foram criados exclusivamente para o apartamento, com o objetivo de garantir a comodidade nos ambientes e, ao mesmo tempo, acompanhar a qualidade dos materiais e o seu modo de fabricação”, completa o designer.
Fonte: Comtemporist