Edifício comercial multiuso é concebido com sete andares diferentes, conectados por escadas e uma esguia estrutura em aço e vidro transparente
Projetado pela arquiteta Kazuyo Sejima, do SANAA, badalado escritório de arquitetura, que conta ainda com o arquiteto Ryue Nishizawa, o edifício comercial Shibaura House se destaca pela volumetria irregular, toda estruturada em aço e vidro, proporcionando um enorme apelo visual.
Recém construído na região industrial de Shibaura, em Tóquio, Japão, o prédio tem sete pavimentos, todos em formatos diferentes, em uma área de aproximadamente 1.000 m².
A planta possibilita a flexibilidade de uso dos cômodos, que podem ser adaptados para eventos como reuniões, conferências, atividades recreativas, aulas e palestras.
As unidades se conectam por meio de espaços abertos no piso de cada andar, tornando cada espaço único. Grande parte da ligação entre os pavimentos é feito por uma escada circular que, aliada aos pisos em formatos arredondados acabam por destacar ainda mais as formas nada convencionais da edificação
Para favorecer a iluminação natural, as quatro fachadas são de vidro, com estrutura metálica tensionada. Em dois espaços do edifício retangular a fachada é retraída, formando áreas abertas no prédio. No terceiro e quarto pavimentos, é possível visualizar no edifício aparente a escada circular.
Fonte: PINIweb