Inspirada no brilho e forma dos diamantes, Aura Spa explora os efeitos lúdicos de luzes e cores refletidas nos vidros que revestem as paredes
Um espaço desprovido de luz natural e ventilação no subsolo de um hotel, na Índia, foi transformado pelo escritório de arquitetura Khosla Associates, em um Spa inspirado pelo brilho e transparência dos Diamonds Golconda, famoso diamante extraído das minas de Golconda, na Índia.
Para reproduzir os belos efeitos do diamante, o projeto de interiores do Aura Spa, especificou o vidro como elemento central de seu design, explorando ao máximo os belos efeitos de luzes e cores refletidas nos vidros, que ganharam lapidações especiais para aumentar o clima intimista da iluminação difusa.
Na entrada do Spa, um convidativo corredor curvo em vidro dá as boas vindas. As paredes, foram construídas em vidro com borda polida, empilhados verticalmente, levando a uma área de recepção circular. Luzes LED instaladas em torno dos vidros criam belos efeitos e trazem uma sensação de leveza.
As áreas de circulação, são decoradas com peças cuidadosamente escolhidas de uma escultura espelhada com formas orgânicas, do artista francês Yahel Chirinian. O reflexo nas formas espelhadas desvia o plano da luz para piso,paredes e teto, dando um aspecto lúdico ao espaço.
Completam a incrível sensação de luxo e relaxamento, portas revestidas com folha de prata em alto relevo, paredes acolchoadas, quartos com decoração futurista contrastando com cadeiras de época e belos mosaios de vidro.
Fonte: maisArquitetura