Suíte Presidencial na Casa Cor RS homenageia Dilma Rousseff

Projetado com avançado sistema de automação residencial, espaço da arquiteta Betina gomes presta homenagem à primeira presidente do Brasil

Suite Presidencial Casa Cor RS 2011 - Arquiteta Betina Gomes
A sala de banho é um grande cubo de vidro que divide a área de estar da íntima. Uma película de projeção no vidro permite assistir a televisão tanto dentro do banheiro quanto fora

 

O espaço da arquiteta Betina Gomes na Casa Cor RS, que abriu sua 20ª edição no dia 31 de maio e se estende até 19 de julho, não poderia estar mais de acordo com o tema – Dia a Dia com Tecnologia. A Suíte Presidencial em homenagem à primeira presidente do Brasil, Dilma Rousseff, foi projetada com móveis Dell Anno em uma área de 80 metros quadrados, simulando um luxuoso quarto de hotel e conta com um sistema avançado de automação. “Escolhi a presidente pelo seu histórico de vida no Rio Grande do Sul e por ser uma personalidade de destaque em 2011”, explica Betina.

A suíte também foi pensada em relação a outro momento atual do País, para o qual a cidade está se preparando: a Copa do Mundo de 2014, já que entre os segmentos que crescerão muito estão a construção e reciclagem de empreendimentos no setor hoteleiro. A Casa Cor RS acontece na antiga fábrica da Fiateci, em um prédio histórico com mais de 100 anos de construção, em Porto Alegre.

O espaço, dividido em dormitório, sala de banho e estar, foi projetado pensando na funcionalidade e integração, enquanto na área íntima o dormitório com closet traduz o conceito de conforto e aconchego. O mobiliário da Dell Anno no padrão madeirado Terra Cor foi usado na cama estilo japonesa e no closet, no módulo do cabideiro rotativo acionado por toque.

No centro do ambiente, a sala de banho é um grande cubo de vidro que divide a área de estar da íntima. Apesar de as paredes serem transparentes, a arquiteta utilizou um vidro inovador que, através de um processo elétrico, passa de translúcido a jateado em uma fração de segundos, garantido total privacidade ao recinto. No exterior do cubo, em frente à cama, uma bancada de mármore translucido iluminado internamente se destaca próximo da banheira de hidromassagem.

O forro sobre o banheiro é composto em tensoflex, uma superfície maleável transparente que simula uma claraboia com iluminação artificial que muda de cor e permite ao hóspede fazer cromoterapia. A face do banheiro que faz divisão com a área de estar possui uma película de projeção que permite ao hóspede assistir a televisão tanto de dentro quanto de fora do espaço.

A automação complementa a atmosfera requintada da suíte. Com sistema desenvolvido especificamente para hotéis, permite criar diferentes cenários, em que iluminação, áudio, vídeo, persianas e climatização são acionados de forma distinta e pré-configurada. É possível criar um cenário completo de despertar: as persianas sobem, a temperatura do ar-condicionado cai, a banheira começa a encher, o som ambiente é ligado e a televisão do banheiro acionada com o noticiário preferido do hóspede.

Além disso, é acionado o serviço de quarto para servir o café da manhã, a cafeteira é ligada e o hóspede ainda recebe a previsão do tempo pelo monitor e celular. No closet, além do cabideiro automatizado, o cofre é acionado por biometria.

Móveis Dell Anno na Suite Presidencial Casa Cor RS 2011 - Arquiteta Betina Gomes
O mobiliário da Dell Anno foi usado na cama estilo japonesa e no closet. O projeto de automação, com sistema desenvolvido especificamente para hotéis, permite criar diferentes cenários, em que iluminação, áudio, vídeo, persianas e climatização são acionados de forma distinta e pré-configurada
Closet com Cabideiro Automatizado - Suite Presidencial Casa Cor RS 2011 - Arquiteta Betina Gomes
Detalhe do closet com módulo cabideiro rotativo acionado por toque

Fonte: Moglia Comunicação