Normalmente especificado para avistar o verde e o mar, vidro ganha importante papel na concepção desta residência com vistas para o branco da neve
Contextualmente, esta área em Aspen, no Colorado, EUA, só se desenvolveu na década de 1960 e manteve por parte dos moradores o estilo conservador na arquitetura, se tornando um desafio na realização do projeto, assinado pelo escritório Studio B Architects.
A residência, idealizada para um casal colecionador de artes, foi concebida de forma a expor suas obras.
O exterior foi composto por painéis de zinco e ampla fachada de vidro duplo temperado com esquadrias de alumínio termoacústicas, compondo portas e janelas.
Os interiores consistem em piso de carvalho escuro, mármore e muito vidro, presente inclusive nas escadas. O nível inferior abriga a galeria dos proprietários, grande adega e duas suítes com uma sala de massagens em anexo.
No térreo há um escritório, um quarto de hóspedes, lavanderia e garagem. O nível superior contém as salas de estar e jantar, cozinha, suíte master e se abre para uma varanda e um jardim com acesso a um terraço no telhado, através de uma escada de aço em balanço.
Fonte:Contemporist