O novo design garante ao interior formas um pouco mais orgânicas
11/08/2010
Para quem está acostumado à vida nas grandes cidades, o metrô não é nenhum estranho, embora muitos se queixem de diversas características do meio de transporte. O designer austríaco Aleksandar Dimitrov quis otimizar o espaço interno dos vagões de metrô e elaborou uma proposta de novo design de interior para os trens.
No conceito, um assento que é um longo módulo com espaço para sentar nos dois lados e feito de fibra de vidro fica no meio do vagão, cada um desses bancos tem seis metros de comprimento. Para os que viajam em pé, o designer distribuiu pelas paredes formas irregulares de canos de segurança. Graças às formas, eles garantem sustentação tanto para crianças quando adultos. No meio, presos ao teto, mais trilhos de segurança estão disposto em forma elíptica.
Segundo o designer, a ideia é garantir ao interior formas um pouco mais orgânicas, em vez das bruscas e quadradas formas dos metrôs convencionais, tudo isso para melhorar a experiência ao se viajar no trem. Austríaco, Dimitrov estudou em Londres, na Inglaterra e atualmente vive e trabalha em Palma de Mallorca, na Espanha, onde mantém seu empreendimento, o Vihrogone, que elabora soluções para design de produto e de interiores.
Fonte: Revistapegn