Com inspiração na flora, seja terrestre ou marinha, artista explora as características do vidro criando formas originais
Talvez devido ao fogo ou à dureza e exigência do seu manuseio, a arte da moldagem em vidro sempre teve algo de fascinante e os seus artesãos foram sempre admirados e respeitados.
Lucy Chamberlain começou sua história com o vidro em Los Angeles na década de 1980, formada em várias escolas do sul da Califórnia, incluindo a Universidade Estadual da Califórnia em Fullerton, onde concluiu o mestrado em Belas Artes, e foi a primeira mulher a ministrar cursos sobre o vidro em sua universidade.
Sua obra é exibida em galerias de arte em todo o oeste dos Estados Unidos, e ela participa de diversas apresentações ao longo do ano. Sendo possível encontrar o seu trabalho em coleções pelo mundo inteiro.
As peças biomórficas que cria têm uma inspiração vegetalista, seja terrestre ou marinha. Não se limita, no entanto, a reproduzir ou copiar para o vidro formas existentes, desenvolve um trabalho original e procura, sobretudo, explorar as características do material – plasticidade, brilhos, cores.
Mais sobre seus trabalhos em www.lucychamberlain.com
Fonte: obvious