Seleção de diferentes mesas com tampos em vidro temperado e bases esculpidas nos mais diferentes formatos e materiais
Elemento principal das salas de jantar, mesas vem ganhando destaque na decoração, muito devido a criatividade dos designers e tecnologia dos beneficiadores de vidro.
Colocadas em posição central, elas deixaram de ser apenas um elemento necessário de qualquer sala de jantar, para se tornarem a parte mais importante do seu design de interior.
E sem dúvida, um dos tipos mais versáteis e elegantes de mesas de jantar são as com tampo de vidro. Extremamente durável e resistente, o vidro temperado utlizado em tampos de mesa, chega a ser cinco vezes mais resistentes que um vidro comum de mesma espessura.
Para aumentar sua segurança, especialistas indicam a utilização de películas de segurança, que em caso de quebra mantém os pequenos pedaços de vidro compactados, evitando que objetos sobre a mesa caiam ao chão.
Mas o vidro comum também possui suas vantagens, como as possibilidades de espessuras e lapidações. Dificilmente nós encontramos no mercado mesas em vidro temperado com mais de 10mm de espessura, isso porque a grande demanda nas temperadoras são por vidros de 6, 8 e 10mm, logo elas projetam sua linha de produção em cima destas espessuras.
Na necessidade de espessuras maiores como 12, 15 e até 19mm, as fábricas separam determinados dias no mês para executar todos os pedidos acumulados, obviamente o valor por metro quadrado e prazo de fabricação acabam ficando muito superiores ao restante.
Já o vidro comum, além da facilidade de encontrar em espessuras maiores, a tecnologia em maquinários permite uma infinidade de tipos de lapidação e acabamentos nos cantos. São tantos nomes que o cliente se perde: bisotê, 0G, 2G, 3G e assim vai.
Fonte: DigsDigs