Em meio a uma profusão de materiais disponíveis, cubas em vidro rompem com o tradicional sem abrir mão da funcionalidade
O mais íntimo de todos os espaços, o banheiro já deixou para trás a ideia de ser um espaço apertado e escuro. Cada vez mais amplo, bonito e confortável, este ambiente conquistou atenção e virou espaço de refúgio. Porta-revistas, música ambiente, sauna, banheira e até televisão, estes são alguns dos luxos adotados pelos arquitetos.
Decorados com criatividade e bom gosto, os banheiros seguem a tendência do projeto dos outros ambientes. E até quem dispõe de pouco espaço pode fazer uma mudança radical ao escapar do modelo convencional.
O segredo para conquistar a casa dos sonhos tem mais relação com profissionalismo do que com o volume de despesas. Todo bom arquiteto é capaz de realizar a mágica de fazer o espaço ficar do jeito que o cliente quer, dentro do orçamento disponível.
Os materiais também se adequaram para garantir grandes efeitos, até mesmo em pequenos detalhes, e como um dos pontos de atenção dos banheiros, as cubas e bancadas não poderiam ficar de fora, é justamente aqui que pode aparecer a solução tão aguardada.
Basta uma visita rápida para se ter uma dimensão mais adequada do que já existe no mercado. Modelos de sobrepor ou encaixe, cubas em vidro com design contemporâneo se harmonizam em praticamente todo o tipo de ambiente.
O mercado oferece até a possibilidade de moldar a cuba do jeito que o projeto exige e ainda há opções de formatos e cores de vidro surpreendentes.
“O pessoal nem pensa muito no assunto, mas você pode ter um banheiro bonito e funcional com criatividade. Pode trocar as coisas de lugar e então percebe que a pia pode personalizar o espaço”. O ambiente tem que ser bonito, sustentável e pode sim, ter um custo muito próximo ao modelo convencional. Pense um pouco, quando foi a última vez que foi preciso substituir a pia ou o assento do banheiro?
O arquiteto explica que um projeto diferenciado exige certa dose de ousadia não apenas do profissional, mas do cliente. As opções são infinitas, mas as pessoas se acostumaram a visualizar os banheiros de um jeito só.
“O banheiro ideal vem de uma diagramação diferente, fica mais barato e mais bonito”, diz. “Não é preciso ter um espaço luxuoso, mas bem aproveitado”.
Além de evitar ao máximo a despesa extra, o profissional tem mais facilidade em negociar com fornecedores e encontrar alternativas que caibam no orçamento. Outra, o arquiteto também acompanha a obra (por mais simples que seja) e pode encontrar soluções para qualquer imprevisto.
Fonte: odiario.com